WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?

Turismo de Vacina é tendência em 2021

Turismo de Vacina é tendência em 2021

O Turismo de Vacina já é uma realidade,  em viagem para o exterior o turista tem a oportunidade de tomar a vacina contra COVID-19. A ideia atrai quem ama viajar e quer se sentir seguro diante do momento que estamos vivendo.

Quais países estão vacinando turistas?

Estados Unidos da América

Mesmo não sendo oficial em muitos Estados, e nem uma certeza que o viajante voltará vacinado, muitos brasileiros têm ido para os Estados Unidos. Depois de ter cumprido a quarentena no México e então participado do programa americano de vacinação.

tour para se vacinar nos Estados Unidos tem duração mínima de 20 noites, sendo 16 noites para cumprir a quarentena obrigatória no MéxicoCosta Rica ou República Dominicana. Todavia, no mínimo 4 noites precisam ser nos EUA para conseguir a vacinação, considerando vacina de dose única.

Cuba

Embora o turismo de vacina tenha se popularizado nos Estados Unidos, a iniciativa começou com Cuba. A “Soberana 2”, vacina cubana, estará disponível para os moradores do país e também aos turistas que visitarem a Ilha.

Entretanto, a vacina ainda não foi aprovada, logo o programa de imunização de turistas não tem uma data definida. A expectativa é que Cuba consiga produzir 100 milhões de vacinas, ainda em 2021.

San Marino

Mesmo sem aprovação em território europeu, a Sputnik VR será oferecida pelo pequeno país San Marino.  Os turistas não italianos que se hospedarem no país serão imunizados contra a covid-19, assim que o uso da vacina russa for aprovada na Europa.

É preciso que a reserva de hotel seja feita uma semana antes da viagem e que o turista tenha condições de voltar ao país para tomar a segunda dose da vacina. O imunizante irá custar 15 euros ao viajante.

Rússia

A Rússia tem seguido um plano de vacinação diferente do Brasil e de países da Europa. Desta forma, o país não está restringindo a vacina a grupos prioritários. Qualquer pessoa pode ser vacinada, inclusive estrangeiros, basta apenas apresentar um documento de identificação, como o passaporte.

No entanto, brasileiros encontram restrições de entrada no país. O que pode dificultar a escolha de Cuba como destino do turismo de vacina.

Romênia

Quem sonha em conhecer o Castelo do Drácula, este é o momento. Castelo de Bran na Transilvânia, localizado na Romênia, anunciou que durante todo mês de maio irá imunizar todos os turistas, sem necessidade de agendamento.

Além da imunização, o turista irá receber um certificado “Vacinado no Castelo Bran” além de ter acesso gratuito ao museu.

Dubai

Embora os Emirados Árabes não estejam vacinando os turistas, o destino se tornou atrativo já que 80% da população já foi vacinada. Dubai é uma exceção no mundo turístico e traz um alívio para aqueles que amam viajar, mas estão lidando com a proibição de entrada em muitos destinos e os que viajam precisam lidar com  restrições que tornam a vida do viajante difícil e estressante.

Dubai permitiu aos que têm visto de residência serem vacinados na cidade.  Com isso, muitos indianos ricos foram até os Emirados em seus jatinhos particulares para serem imunizados.

Mesmo com os lugares funcionando e com grande número de turistas, Dubai segue com as medidas de proteção contra a covid-19.

A previsão é que nos próximos meses, 80% dos hotéis sejam ocupados. Isso porque Dubai receberá a próxima edição da Expo 2020, que será sediada nos Emirados durante seis meses e deve receber cerca de milhões de visitantes.

Agência de turismo não garante vacina

Outro ponto é que a vacina não pode ser garantida por nenhuma agência de turismo. O motivo que o processo não é um produto comercializado pelas agências, depende de diversos fatores e nem há uma garantia de sua realização.

É importante ressaltar que cada país tem suas regras, vacinas e valores. O turista que deseja viajar com a expectativa de ser vacinado no exterior, precisa consultar com o seu agente de viagens as condições de entrada em cada país. O processo de vacinação de cada destino também deve ser informado, embora não haja garantias.

O envolvimento de um profissional especializado em viagens é de suma importância para aqueles que buscam o turismo de vacina. Desta forma, mudanças constantes de regras e requisitos podem levar a viagem que era para ser uma solução, em um problema maior ainda. Confira as atualizações de requisitos e restrições de entrada nos países, clicando aqui.

Precisa de ajuda na compra de passagens aéreas e seguro viagem? Entre em contato com a Papagaios Tour pelas nossas redes sociais ou WhatsApp.

fonte: By Leidiana Palma 

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *