WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?

Dubai

Dubai

Nova pérola do Oriente – Projetos arrojados transformaram Dubai, um dos sete Emirados Árabes, em uma “Ilha da Fantasia” em pleno deserto.

A moeda dos Emirados Árabes Unidos é o dirham.  O ideal é levar dólares e fazer a troca do dinheiro lá. O ideal é trocar em casa de câmbio.  Nos hotéis e aeroporto a conversão é desfavorável.  Mas se estiver chegando à noite é melhor trocar um pouco no aeroporto para as primeiras despesas.

A língua oficial é o árabe, mas há placas de rua, panfletos e informações em inglês em quase todo lugar.  Nos lugares onde os turistas circulam sempre falam um pouco de inglês.  Mas na dúvida, o ideal é certifica-se com gestos, imagens e outras formas de comunicação.

O fuso são de seis horas a mais em relação a Brasília

A corrente elétrica é 220 volts, e adaptador de tomada universal é imprescindível levar

Bebidas alcoólicas são servidas aos turistas somente em bares licenciados e restaurantes.  Beber em lugares públicos como praias, parques não é permitido.

Dicas

  • Ao arrumar  a mala, não se preocupe em colocar apenas calças compridas e blusas de manga.  Mesmo estando em um país Islâmico do Oriente Médio, turistas podem vestir o que quiser em Dubai .  Na dúvida, use o bom senso, em especial quando visitar mesquitas e for à praia.
  • Pela legislação do país, visitantes que não têm licença não podem comprar bebidas alcoólicas em supermercados, por exemplo. Uma opção é comprar algumas garrafas no free shop do aeroporto, mas evite o consumo em lugares públicos.  Mais simples é beber nos bares e casas noturnas dos hotéis, que têm autorização para vender bebidas alcoólicas para turistas, mas não para muçulmanos.
  • Em Dubai a barganha também faz parte da cultura nos principais comércios, em especial no Mercado do Ouro.

 

Compras

  •  Al Fahidi Street . Nesta rua foi levantada a construção mais antiga do emirado, um forte, agora transformado no Museu de Dubai.  Hoje tem hotéis, souks e shoppings.  Nas lojas ao ar livre, conseguem-se preços muitas vezes melhores que nos shoppings.
  • Burjuman (Burjuman Centre, Trade Centre Road, 04-3522655) Shopping luxuoso em Bur Dubai, ficou quatro vezes maior.  Tem as grifes clássica como Donna Karan, Tiffany’s e Loius Vuitton e Cristian Lacroix. Até uma saks Fifth Avenue está lá.
  • Freeshop de Dubai – É grande, mas muito cheio.  Parece um shopping.  Se a idéia é fazer compras ali, chegue cedo.
  • Ibn Battuta Mall  (Interchange 6, Sheik Zayed Road, 882-1414)Em homenagem ao  viajante considerado “O Marcopolo dos árabes” e que deu nome ao lugar, o shopping é dividido em alas decoradas com motivos dos locais por onde Ibn Battuta passou, como a ;Índia e China.
  • Mall of the Emirates (Sheik Zayed Road, Interchange 4) – É um dos maiores shopping centers da região .  Grandes empresas estão presentes como o Carrefour.  O destaque é a estação de esqui indoor, a  SKI DUBAI que conta com 22 mil metros quadrados de área. Essa é uma sugestão para quem curte adrenalina! Em meio à neve, você poderá se aventurar e acelerar nas pistas de esqui e snowboard ou até mesmo fazer alguma aula e treinar para uma próxima viagem!!! O parque proporciona uma experiência única! Vale dizer que para quem está acostumado a estações de esqui de verdade pode ser um pouco decepcionante a qualidade da neve e das descidas, mas para a maioria que nunca teve a oportunidade de ir a uma estação de esqui, o Ski Dubai certamente irá garantir muita diversão! Prepare-se para o frio congelante!!! E não se preocupe com as roupas pois elas são oferecidas para aluguel ou mesmo se você quiser comprar. Na estação, você encontrará também restaurantes e lanchonetes.
  •  Dubai Mall – É um dos  maiores  centros comerciais do Mundo.  Está localizado no complexo Burj Khalifa, La se encontram mais de 1.200lojas e mais de 150 restaurantes. Há um setor de luxo no Dubai Mall chamado de Fashion Avenue, que é uma espécie de shopping dentro do shopping, com uma decoração diferenciada e dezenas de lojas das grifes mais caras do mundo, como Armani, Prada, Dolce & Gabbana, Dior, Gucci, Louis Vitton, Chanel, entre outras.  Tem um dos maiores aquários do mundo, Dubai Aquarium, localizado bem no meio do shopping.  Nele vivem mais de 33.000 animais marinhos incluindo mais 400 tubarões e raias gigantes. A sensação recente fica por conta de 3 casais de  pinguins Gentoo, os  novos moradores do Underwater Zoo, que faz parte do Aquário, vieram direto da Antártica para incrementar a coleção de mais de 85 espécies.  Alem disso oferece três super diversões pro baixinhos ( e pro grandinhos se quiserem…): Ice Rink –  a maior pista de patinação no gelo de tamanho olímpico. Sega Republic um parque temático coberto – bem coisa espiríto de garoto com direito a muitos games e aventura. Kidzania que é uma verdadeira replica de uma mini-cidade para  que as crianças brinquem de gente grande de uma forma  educativa e interativa.
  • Wafi Centre – O shopping Wafi é um dos mais bonitos da cidade e proporciona uma experiência diferente por causa de sua decoração, que é totalmente inspirada na temática egípcia, com uma grande pirâmide, estátuas e outros elementos que remetem ao Egito. É um shopping de luxo e conta com mais de 300 lojas e 30 restaurantes. Todas as noites ocorre um show de luzes e sons, com imagens projetadas na fachada externa do edifício.
  • Deira City Centre (Deira Garhoud área 295 1010) É uma das boas opções para sair com muitas sacolas, pois conta com lojas conhecidas dos basileiros, como The Body Shop, Mango, Zara e H&M, com ótimos preços.  Também há algumas lojas que oferecem modelitos voltados às muçulmanas.
  • Jumeirah  Centre(Jumeirah Beach Road, Jumeirah 349 9702) Este mini shopping é popular entre os moradores e conta com outlets compactos espalhados pelos seus dois andares.  Benetton, Nike Store e Body Shop estão  presentes , assim como a Blue Cactus, que vende peças de estilistas com descontos. Na loja de artesanato  Sunny Days, você pode se esbaldar com belos têxteis e tapetes persas.  Sente-se nun dos cafés ao ar livre para um capuccino e relaxe.
  • Mercatto Mall – (Jumeirah Beach Road, Jumeirah 344 4161) De design e inspiração italianos, o Mercato é um leve e arejado shopping decorado com murais.  De menor tamanho que os dos concorrentes, há uma boa mistura de lojas,incluindo a Mango, Massimo Dutti, Virgin Megastore e Top Shop.
  • Souks de Sharjah. Sharjah possui souks velhos e novos, ambos conceituados.  Os antigos são organizados e limpos, com lojas que vendem tapetes e pashiminas feitos de seda, entre outros artesanatos do Oriente, como narguilés.  Tem bons preços.
  • Souk de especiarias(entre Nasr Square e o Crek) É vizinho do souk do ouro.  Não é necessariamente mais barato que supermercados e shoppings, mas possui uma atmosfera mais próxima à verdadeira tradição do emirado.  Muitos peixes e frutas podem ser encontrados em ou souk vizinho , o de alimentos.
  • Souk do ouro(Sikkat Al Kalil Street) A “Cidade do Ouro” de Dubai abriga mais de 300 joalheiros.  Brilhantes, esmeraldas, safiras e outros tipos de jóias podem ser encontrados em meio ao tradicional ouro- bem mais barato que em grande parte do mundo.  Seguindo a tradição, é preciso negociar cada peça comprada.  Melhor levar dirhams, pois alguns lugares não aceitam cartão.
  • Souk Madinat Jumeirah(Al Sufouh Road, 366 6546)  Embora tenha nome de mercado, é o shopping mais agradável de Dubai.  Fica na Praia de Jumeirah, tem corredores abertos, bancas de artesanato ao ar livre e bares que ficam lotados no fim de tarde e à noite.
  • Boulevard at Emirates Towers- Shopping
  • SAGA WORLD – Loja  com produtos típicos do lugar , roupas , jóias,artigos de decoração e até um restaurante. Não é uma loja de turistas, vale a pena conhecer.(P.O. BOX 111398 – 356-948  Jumeirah Beach Road

 

Atrações:

Show das águas dançantes:  uma atração à parte. São 1.5 milhões de fontes iluminadas jorram águas que balançam e rebolam ao som de premiadas músicas árabes e internacionais, numa imensa lagoa artificial situada no coração do complexo Downtown Burj Khalifa, rodeada por Souk el Bahar e o hotel The Address além do próprio Dubai Mall e o Burj Khalifa.

Um belo espetáculo de água, luzes e som que mexe com a emoção do público formado por turistas do mundo inteiro. O show  dura uns 10 minutos e é repetido a cada 20 minutos nos finais de semana e a cada 30 minutos nos outros dias.

Para a felicidade de todos, este show acontece diariamente a partir das 18h e é totalmente gratuito.

 

City Walk:  Restaurantes e lojas num espaço a céu aberto na região de Jumeirah,

O  shopping de Dubai inclui cafés nas calçadas, uma área de compras fechada, mas com luz e árvores naturais, e um boulevard com lojas e restaurantes que lembram o centro de Londres . A ideia é ter um espaço bem aberto mesmo, reproduzir uma espécie de Mayfair (o bairro londrino com concentração do que há de mais bacana na cidade).

O complexo faz parte de um empreendimento que envolve também a construção uma zona residencial de alto padrão, tudo bem pertinho de Downtown para um passeio sem pressa ou compromisso. Se estiver hospedado pela região, o City Walk é uma boa opção para o jantar. Quando estiver por lá, não deixe de visitar também o Box Park, outra região repleta de boas lojas e restaurantes descolados que certamente irá agradar.

 Passeios

  • Bastaquia – (entre a Al Fahidi Street e a margem sul do Creek) É o bairro antigo de Dubai que foi reformado e hoje abriga cafés, restaurantes e galerias de arte.  As torres com aberturas na porção mais alta são os sistemas de resfriamento das casas usadas pelos beduínos.  Tal arquitetura permitia canalizar o ar que vinha de fora para dentro dos cômodos.
  • Creek –(ou enseada) é o braço de mar que invade o continente e divide a cidade.  Há passeios de barco e alguns incluem jantar.
  • Dubai Museum(Al Fahidi Street) É onde se pode conhecer um pouco do passado de Dubai por meio de instalações com manequins e vídeos que contam a história dos beduínos e pescadores que fundaram a região.
  • Heritage and Diving Village (AL Shindagha) É o lugar onde os nativos dedicaram à preservação da cultura local.  Tem museus, restaurantes típicos e sedia eventos de arte e dança.
  • Jumeirah Beach(acesso pela Jumeirah Road)É a mais popular das praias de Dubai, onde ficam os hotéis Burj Al Arab e Jumeirah Beach Resort, além do Shopping Souk Madinat Jumeirah)
  • Mesquita Jumeirah (beach Road) – É a única do emirado aberta à visitação e que pode ser fotografada.
  • Passeio de balão.  Com duração de aproximadamente de 1 hora, passa sobre as dunas vermelhas dos desertos que rodeiam a região.  Pode render ótimas fotos.
  • Safári no deserto – Com um off-road de luxo, começa pela montanha russa de dunas e só para ao pôr-do-sol. Depois hora de andar de camelo e comer em tradicionais tendas beduínas e, se você quiser, vestido a caráter.
  • Sharja – É um emirado vizinho de Dubai, onde há poucos imigrantes e, por isso, é mais fácil entrar em contato com a cultura local.
  • Dubai Zoo – Os animais do zoológico  de Dubai são os sobreviventes, e descendentes, de uma coleção particular que agora pertence à Prefeitura.  A quantidade de espécies é surpreendentemente vasta e inclui leões, tigres, girafas, ursos, répteis e pássaros.
  • Big Bus Company – ônibus de dois andares que operam diariamente e oferecem belas vistas da cidade em seus andares conversíveis. Os ônibus saem de hora em hora do restaurante Biella em Wafi City a partir das 9horas.  Mas você pode unir-se ao passeio em qualquer parada.
  • Burj Khalifa –  Com 828 metros de altura e 163 andares, o arranha-céu pode ser visto a uma distância de até 95 quilômetros . Feito de concreto e aço, com o exterior coberto por mais de 28 mil painéis de vidro, sua construção levou quase seis anos para ser concluída. Cerca de 12 mil operários de diferentes nacionalidades participaram da obra. O edifício conta com apartamentos residenciais, andares de escritórios, um luxuoso hotel Armani, um deque de observação, além de ser cercado por um belo parque com lagos e fontes O deque de observação “At The Top” do Burj Khalifa, localizado no 124o andar, é uma das principais atrações turísticas da cidade. Do topo, pode-se ver uma vista em 360o do oceano, do deserto e da cidade
  • Dubai Frame – O Dubai acredita que os seus arranha-céus são uma obra de arte. Talvez por isso, está construiu  um edifício gigante em forma de moldura que permitirá aos turistas ver a cidade através dele e, desta forma, desfrutar do “skyline” da metrópole como se tratasse de um quadro exposto num museu.

Passeio de Balão no Deserto de Dubai

Conhecer o Deserto deve fazer parte dos roteiros turísticos nos Emirados Árabes. O passeio de balão no deserto de Dubai  é uma  opção muito  exótica e deslumbrante, por oferecer a possibilidade de ver o sol nascer .

A expedição do Passeio de Balão rumo ao deserto começa já quase de madrugada, com os carros da operadora fazendo do pick up ( gratuito) dos  interessados tanto de Dubai quanto de Abu DhabiAl Ain lá perto das 4 manhã ( affe!!)….e de lá parte-se para o coração do deserto,  bem longe  do agito urbano onde só a aréia cor de ocre e a serenidade reinam e dominam.  A decolagem ao amanhecer e a vista dos primeiros raios do sol fazem esquecer todo os abalos fisicos e emocionais sofridos por acordar tão cedo.

Camelos em bando ou sozinhos são vistos circulando entre as dunas no meio do nada, e grandes são as chances de ver gazellas e outros animais típicos.

A empresa que opera é a Balloon Adventures é uma das mais experientes e especializadas do mundo, opera também em outros países como a Alemanha , Nova Zelândia e  Hungria.

passeio de balão é uma experiência única e inigualável, vale o sacrifíco!

 

Cheque algumas observações sobre o Passeio de Balão no Deserto em Dubai:

  • A região da decolagem dos balões fica no deserto a caminho para cidade Al Ain, a quase uma hora de viagem de Dubai. O voo acontece encima de uma reserva ecológica ricas em fauna e flora típica desta região.
  • Duração do voo em si é de uma hora, mas lá perto das 9h30 todo mundo volta pra cidade.
  • O pick up é feito somente em regiões bem urbanas , ou seja localizadas nas áreas principais das cidades, caso contrário a pessoa tem que contatar a empresa pra ver aonde pode se juntar ao grupo.
  • Cada balão leva 24 pessoas a bordo
  • Normalmente são 2 balões que partem em toda viagem, mas na alta temporada ( entre novembro e março) ai vai mais balões.
  • O serviço só funciona entre 20 de setembro e e 31 de maio de cada ano, ou seja, verão aqui nem pensar em voar nas altura e curtir esta aventura.
  • A decolagem pode não ocorrer caso as condições climáticas  afetem a segurança do voo.

 

Agitar

  • Al Muntaha (Burj AL Arab Hotel) – O bar do restaurante panorâmico do Burj Al Arab.  Tem música ao vivo e fica cheio de turistas, sobretudo europeus.
  • Bar Zar (Souk Madinat Jumeirah) – É um dos que ficam na parte externa do shopping Souk Madinat Juneirah.  Tem clima agradável e mesas voltadas para o mar.  Com drinques baratos, o andar superior é mais calmo.  No inferior, sempre tem uma TV ligada no canal de sportes.
  • Buddha Bar(Grosvenor House,West Marian Beach, Sheik Zayed Road) Bar da grife Buddha Bar com um ótimo visual e boa comida asiática.
  • Trilogy(Souk Madinat Jumeirah Beach Road) Balada eletrônica em três andares frequentada  por turistas.
  • Cavalli Club > Fairmont Hotel
  •  Submarine Dhow Palace
  • Sky View Bar, Burj Al Arab
  • Rooftop Bar – One e Only
  • Chillout Ice Bar

 

Resturantes

  • Al Mallah (Al Dhiyafah Street, Satwa,398) – Um dos estabelecimentos mais antigos de Dubai, fica aberto até as 4 da madrugada.  Não aceita cartão de crédito, mas o preço não é alto – os sanduíches de falafel são uma delícia.
  • Al Muntaha(Burj Al Arab Hotel, Beach Road Jumeirah) – Dentre os restaurantes do Burj Al Arab, é o que melhor que serve de argumento para visitar o hotel.  Afinal ele fica no 27º andar do edifício, tem vista panorâmica para a cidade e o menu é a La carte.
  • AL Nafoorah(Emirates Tower Shopping Boulevard, Sheik Zayed Road ) Um dos melhores restaurantes libaneses do emirado, com doces árabes em grande qauntidade e qualidade.
  • Basta Art Café(Al Fahidi Street, Bastaquia) Tem mesas ao ar livre, dispostas debaixo de galhos de árvore.  O menu inclui lanches leves feitos com produtos  e carnes da culinária árabe, como a de carneiro.  Não aceita cartões.
  • Café Chic (Le Meridien Dubai, Airport Road) Seu cardápio foi desenvolvido pelo chef Michel Rostang dono de duas estrelas no Guia Michelin.
  • Hatam (Burjman Centre, Trade entre Road) – Trata-se de uma rede de restaurantes  de comida iraniana e ótima opção para quem quer provar novos sabores no meio de uma praça de alimentação cheia de ofertas ocidentais.
  • Índia House(Al Fahidi Street, Bur Dubai) – Bom indiano perto do museu, do Bastaquia, do Arabian Courtyard e da feira de eletrônicos.
  • KanZaman (Heritage Village)Fica dentro de um heritage, vila dedicada à preservação da cultura local.  É perfeito para entrar em contato com a cultura dos nativos, provar a shisha, conhecida como narguilé.
  • Sheakespeare and Co.(Sheik Zayed Road) Tem decoração que lembra uma sala de estar do século 19 que inclui pássaros em gaiolas do lado de fora.
  • XVA Café (Bastaquia) Fica no meio do Bastaquia, o bairro velho da cidade.  Tem galeria de arte e loja de artesanato.
  • Manhattan Grill – (Grand Hyatt Dubai) – Carne – Os filés ainda são a atração principal do Manhattan Grill: cortes de carne servidos no osso, que derretem na boca. Os preços são altos.
  • Bice (Hilton Dubai Jumeirah)- É um dos lugares  mais elegantes  para apreciar a cozinha italiana em Dubai.  A comida é tão grandiosa quanto o lugar.
  • More – Café –Almoço ou Jantar – (Atrás do supermercado Lifco, Garhoud)
  • La Petit Maison – É pequeno bem intimista.
  • Nobu – Comida japonesa excelente e ambiente super agradável e bonito.(Dentro do Hotel Atlantis)
  • Zuma – Um ótimo lugar para tomar drinks. Gente bonita ambiente gostoso, atendimento ótimo e comida oriental deliciosa.
  • Pier Chic (Madinat Jumeirah) – é um restaurante lindo, sobre o mar, num pierzinho praticamente construído para ele. Serve frutos do mar, peixes frescos e foi altamente recomendado  como um dos melhores restaurantes de frutos do mar e um dos melhores restaurantes românticos da cidade.
  • Entrecote de Paris (Dubai Mall)
  • Armani Café (Dubai Mall)
  •  Atmosphere: Localizado no 123º andar do Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo, esse restaurante de comida internacional oferece um vista espetacular da cidade, num ambiente agradável. Vale mais pela vista do que pela comida, mas vale!
  • Armani Hotel: Todos os restaurantes do Armani hotel são muito bons. O Armani Mediterrâneo abre no almoço. Os outros restaurantes, Ristorante Armani, italiano chic, e o Armani Amal, indiano fantástico com vista para a famosa fonte de Dubai, só abrem para o jantar.
  • Mina A’Salam Hotel Madinat Jumeirah: Quem é amante da verdadeira culinária chinesa, não pode  deixar de ir no comentadíssimo Zheng He’s, dentro do Mina A’Salam Hotel. Este restaurante chinês delicioso fica localizado na beira dos canais artificiais do complexo Madinat Jumeirah. Além de comer super bem, você ainda pode passear de barquinho pelos canais! O dim sum de lá é delicioso.
  • Burj Al Arab Hotel: O primeiro hotel sete estrelas do mundo oferece várias opções de restaurantes, e não deixa de ser um acontecimento comer em algum deles, nem que seja para poder entrar no hotel, já que o acesso só é permitido para hóspedes ou pessoas com reserva. Se estiver interessado na vista, vá no Al Muntaha, que serve comida internacional. Se preferir comer frutos do mar vendo os peixes num super aquário, tente o Al Mahara. Se a pedida for comida árabe, experimente Al Iwan e se optar por comida japonesa, tem ainda o Junsui. Mas se você quiser apenas tomar um drink e sentir o clima do hotel, reserve uma mesa no Skyview Bar e relaxe!
  • Nusr-Et Dubai: (Restaurant Village, Near Four Seasons Hotel، Jumeirah Road – Dubai – Emirados Árabes Unidos) a steakhouse mais comentada nos últimos tempos.

 

BAR DE PRAIA

BARASTI BEACH BAR– Barzinho pé na areia fica localizado na praia de Jumeirah, para quem quer aproveitar a vista do por do sol na praia. Lembra um pouco os bares de Jurerê internacional.  Como não se pode beber na praia ir a um bar é uma solução.

Zero Gravity – Camas redondas, barracas, espreguiçadeiras e uma piscina de borda infinita permitem escapar do calor neste exclusivo beach club, bar e restaurante. Aqui, você pode tomar café de manhã, contemplar o entardecer na praia e, durante o pôr do sol, escutar a música do DJ residente e curtir a bonita vista para a marina de Dubai.

 

Parques de diversão em Dubai

 AQUAVENTURE WATERPARK  – localizado à beira do Golfo Pérsico, no complexo do Hotel ATLANTIS em Palm Jumeirah. O parque aquático possui vários toboáguas com aventuras radicais, piscinas e uma incrível praia particular!!!. A maior atração do Aquaventure Waterpark é o toboágua da Torre de Netuno, com trajeto de início vertical que passa por um tubo de acrílico dentro de um grande aquário, onde é possível ver peixes, arraias e até tubarões. Quem está de fora do brinquedo consegue acompanhar tudo através do aquário. Outra atração que está entre as prediletas dos visitantes é a Torre de Poseidon, que conta com diversos toboáguas diferentes. O Aquaconda está entre os maiores toboáguas do mundo, a descida é repleta de curvas e com grandes boias para grupos. E não para por aí! o Zoomerando testa os visitantes com voos em estilo bumerangue dignos de frios na barriga, enquanto o toboágua Vingança de Poseidon assusta quando o chão desaparece e os visitantes alcançam 60 km por hora dentro de um tubo. O Torrent River é o predileto de quem só quer relaxar. Basta pegar uma boia redonda e se soltar que a correnteza faz todo o trabalho e você passará deliciosos momentos sem nenhum esforço. Há ainda piscinas com grandes brinquedos especialmente dedicados para crianças e também a área da praia, onde é possível até investir em um jogo de vôlei na areia!

 MOTIONGATE- um parque temático de cinema inspirado em Hollywood. O Motiongate Dubai é dividido em 5 áreas: Studio CentralColumbia PicturesDreamWorksLionsgate e The Smurfs. Lionsgate, é basicamente dedicada ao filme The Hunger Games, com duas atrações do filme Jogos Vorazes: Panem Aerial Tour, simulador 4D que nos permite viajar por todos os distritos e o Capitol Bullet Train, uma montanha russa sensacional, que nos leva do Distrito 12 até a Capital com muitos loopings e trechos invertidos. Na área Columbia Pictures destaca-se a atração Ghostbusters: Battle of New York, um brinquedo de atirar com laser nos monstrinhos, recriando a temática da famosa série de filmes Caça Fantasmas! Você não pode perder a montanha russa The Green Hornet: High Speed Chase, uma expedição que vai nos levar ao universo do filme Tá Chovendo Hambúrguer, onde com certeza você não conseguirá sair seco!!! Mais emoções lhe aguardam no Underworld 4D, uma experiência sensorial no cinema, com muitas cenas ensanguentadas e violentas e o Zombieland Blast-off onde você vai despencar de uma torre de 58m que vai às alturas e depois fica “quicando” até que a aceleração seja zero. Na DreamWorks, uma área indoor e toda climatizada, vamos encontrar os universos de Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda, e Como Treinar Seu Dragão, com atrações que vão desde shows, a simulador 4D e montanhas russas!!! E não para por aí! Para dar uma relaxada e para quem não curte muita adrenalina, que tal uma brincadeira na área dos Smurfs?

BOLLYWOOD PARK – o primeiro parque desse tipo no mundo inspirado nos estúdios cinematográficos da Índia. São seis áreas fascinantes onde você pode vivenciar, em diferentes ambientes, os maiores sucesso de bilheteria de Boollywood. São shows  ao vivo, atrações como o balanço mais alto do mundo,  além do espetacular Teatro Rajmahal. Poderá também usufruir dos deliciosos restaurantes indianos e de  compras divertidas. Você pode mergulhar e navegar pelo mundo espetacular de Bollywood.

IMG WORLDS OF ADVENTURE –, considerado o maior parque de diversões indoor do mundo. O IMG Worlds of Adventure é atração imperdível para quem adora brinquedos emocionantes e não resiste a alguns gritos misturados a gargalhadas!!! O parque é dividido em várias seções e cada uma delas tem uma temática diferente. A Marvel Zone tem brinquedos inspirados no universo da Marvel. O simulador do Hulk é sensacional, enquanto a montanha-russa do Homem Aranha é pura adrenalina e vai arrancar muitos gritos!!! O Thunder Spin, do personagem Thor, não fica atrás e diverte também aos expectadores de fora do brinquedo, que acompanham as infinitas voltas de quem está rodando no ar. O Lost Valley Dinosaur Adventure agrada aos visitantes que são apaixonados pelo tempo jurássico, com sua área repleta de dinossauros e os brinquedos são todos inspirados no período, destacando-se as montanhas-russas Predator e Velociraptor. Na área do Cartoon Network, os personagens principais são o Ben 10, As Meninas Superpoderosas, O Incrível Mundo de Gumball e a Hora de Aventura. O parque conta também com vários restaurantes e lojas temáticas onde você poderá aproveitar para comprar lembranças dos seus personagens prediletos!

 

DICAS DE QUEM JÁ ESTEVE EM DUBAI – RAPIDINHAS

1- City tour ônibus teto aberto ( sugiro fazer no primeiro dia. É um onibus que vc compra o passe diário e ele vai parando em diversos lugares turísticos. Dá pra ter uma panorama geral de Dubai.). Eles entregam uma mapa muito legal que irá ser útil toda a viajem.

2- Visita aos Emirados vizinhos.

3- Chá da tarde no Burj Al Arab

4- Passeio no deserto de jipe com jantar no deserto.

4- Jantar no budha bar

6- Almoço no restaurante tailandês do hotel The Palace (esse hotel é lindo e fica em frente ao Burj Dubai – prédio mais alto do mundo). A comida do restaurante é excelente. Se não abrir durante o dia sugiro o restaurante argentino do mesmo hotel.

7- Lanchonete de gelo no shopping Times Square. Lá tem uma loja enorme de eletronicos legal para compras.

8- Ski no shopping emirates. Lá tem uma loja enorme de brinquedos.

9- Visita ao Madinah Jumeirah – é um shopping ao céu aberto perto do Burj Al Arab. Lá tirá-se várias fotos legais do contraste arquitetura antiga com arquitetura moderna.

10- Visita a Emirates Towers – tem lojas de grifes no térreo e jantar no restaurante VU ou no barzinho no último andar do predio.

11- Burjuman – shopping no centro com lojas de grife.

12- Mercato – shopping interessante, bonito.

13- Shopping Battuta Mall é  temático. Cada ala é decorada com o tema de um país diferente. Tem a ala do egito, índia , tunísia…

14- Sugiro também passear na região da Marina onde tem os iates parados e fontes ao céu aberto. Bom lugar para ir no final da tarde.

15- Jantar no barco passeando pelo rio Creek.

Como se vestir em Dubai

Que tipo de roupa as mulheres podem usar em Dubai? É permitido usar decotes e roupas acima do joelho?

A recomendação geral é usar roupas mais comportadas. Procure evitar blusas muito decotadas, saias justas e vestidinhos extremamente curtos. Se fizer ao contrário, pode passar por constrangimento, como por exemplo, um policial chamar sua atenção pedindo para que se cubra melhor.

Para andar nas ruas e passear pode usar shorts?

Para andar nas ruas, shoppings e circular pela cidade a dica é: usar roupa light, moderna e confortável mas, nada que seja muito curto e ousado!!! E as mulheres não esqueçam… devem evitar minissaias, super decotes e barriga de fora.

Podemos usar sandálias rasteiras ou há alguma restrição para visitar algum lugar?

A mulherada pode usar todos os tipos de sandálias: de salto, rasteiras, com tiras, sem tiras, brilho,… Até para visitar a Mesquita não tem problema pois, nesse caso, só pode entrar descalço. Os calçados ficam guardados do lado de fora.

Precisa cobrir ombros com lenço?

Recomendamos sempre andar com um xale ou casaquinho na bolsa para jogar sobre os ombros, caso esteja usando uma blusa ou vestido de alcinha ao entrar em algum local fechado, como shoppings e restaurantes. O ar-condicionado dos ambientes indoor costuma gelar, principalmente nos meses de verão (Junho a Setembro). Outra utilidade para o xale ou casaquinho é se cobrir quando visitar um lugar mais conservador no seu city tour.

É permitido usar biquíni nas praias de Dubai?

Sim! Usar biquíni e maiô nas praias de Dubai e Abu Dhabi é bastante comum. Como o sol é predominante em quase todos os dias do ano e as águas do Golfo Pérsico são cristalinas e convidativas, as atividades na orla se tornam irresistíveis.

Pode usar sunga nas praias?

Claro, sem problemas. Praias super tranquilas, badaladas e com muitos turistas do mundo inteiro. Ahhh!!!… não esqueça que além das praias há muitos parques aquáticos em DubaiAbu DhabiAl Ain e em outros emirados.

Que roupas os homens devem usar nos passeios em Dubai?

Os homens podem usar bermuda, camiseta, calça jeans, tênis, um look bem casual e confortável. Não existem restrições rígidas, do ponto de vista moral, a não ser na tradicional visita à mesquita, como a de Abu Dhabi que falaremos no tópico adiante.

Que roupas usar para visitar uma Mesquita?

Como são lugares sagrados, a mulher precisa se cobrir toda à “moda muçulmana”. Na Sheik Zayed Grand Mosque, mesquita de Abu Dhabi, são oferecidas as longas “Abayas” pretas, que são vestimentas típicas das muçulmanas nos Emirados. Já os homens devem estar de calça e tênis ou sapato, pois não podem entrar de bermuda e chinelo.

E quanto a roupa de crianças, há alguma observação?

Em geral, não há nenhuma observação para a roupa das crianças quando visitarem Dubai e Abu Dhabi. A dica é a mesma que para os adultos: roupas e calçados confortáveis. No caso da Mesquita, crianças até 10 anos de idade podem entrar sem restrições de roupa.

Quais são as roupas apropriadas para boates, bares ou restaurantes mais chiques?

Para as mulheres, continua a dica de evitar roupas muito curtas e ousadas. Alguns bares e boates não permitem a entrada de homens usando bermuda e nem chineloTrazer uma roupa mais social(estilo esporte fino, ou uma camiseta polo, calça jeans arrumada e sapato) para uma daquelas refeições nos badalados restaurantes, como os do Burj Al Arab,… um dos ícones de Dubai.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *