WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?

Amazonia

Amazonia

A Amazônia foi escolhida uma das 07 maravilhas Naturais do Mundo.

Manaus oferece ao viajante uma rica variedade de natureza, cultura, arte e culinária.

1-Clima/Temperatura

A Amazônia tem um clima quente úmido e é um dos mais chuvosos do mundo. As chuvas concentram-se nos meses entre Dezembro e Maio.

No verão (Dezembro-Março) o vento sopra quente e úmido do sudeste, causando altas temperaturas e chuvas fortes. As temperaturas máximas em Manaus variam entre 30°C e 33°C. As temperaturas mínimas são estáveis com 23°C.

2-Quando ir lá ?

Manaus e a Amazônia são visitáveis o ano inteiro — a chuva, aqui, é parte da experiência. Mas se você quiser pegar menos chuva, vá entre junho e novembro. O calor é constante. A temperatura mínima é sempre superior a 22ºC, e máxima, nunca inferior a 30ºC, em qualquer mês. Junho, julho e agosto são os meses mais certeiros: rio cheio menos risco de chuva e mais garantia de dias ensolarados.

3- Atrações imperdíveis :

Em Manaus :

1. Centro Histórico- edifícios históricos e casarios do século XIX, quando Manaus foi uma das mais ricas cidades do Brasil, ao longo do ciclo da borracha, na virada do século.

2. Teatro Amazonas- reina como uma joia acima de Manaus , construído em 1896, durante o ciclo da Borracha. O Ponto turístico mais forte , senão o mais importante da cidade.

3. Praça São Sebastião ( Almoce no Tambaqui de Banda, onde é possível provar do típico peixe do Amazonas, depois delicie-se provando a sobremesa na sorveteria Glacial provando os sabores exóticos da Amazônia , mais tarde não esqueça de provar bem no meio da praça , o Tacacá da Gisela , e prove um tacacá , aqui é vendido o prato mais famoso da região. Visite ainda a Galeria Amazônica e compre peças lindíssimas de artesanato indígena a preço justo.

4. Mercado Municipal Adolpho Lisboa – são tantas as iguarias neste mercado. Desfrute de novas descobertas. Compre suas lembrancinhas e prove suas comidas típicas. Fica na beira do Rio Negro e conta com restaurantes que valem a pena visitar

5. Arena da Amazônia- Foi construída para a Copa do Mundo de 2014 numa forma de integrar o Amazonas ao resto do país

6. Praia da Ponta Negra- é uma praia fluvial, claro, nas margens do Rio Negro, no bairro mais rico de Manaus

7. Praia Dourada- Não possui areia como as outras praias, mas sim inúmeros decks flutuantes dentro de um igarapé onde as pessoas comem, tomam sol e conversam.

8. Praia da Lua- A praia tem esse nome devido ao formato de lua que seu banco de areia forma no Rio Negro. Para chegar lá só de barco saindo da Marina.

Na Selva Amazônica :

1. MUSA – Museu da Amazônia- conheça a fauna e a flora local, e prefira visita guiada! Aqui é possível ter contato com as mais altas árvores amazônica, de onde é possível andar por cima da copa das árvores e ver sua imensidão.

2. O encontro das águas- O que o torna uma atração turística internacional é o fato de as águas não se misturarem por muitos quilômetros, podendo ser visto a olho nu as águas negras do Rio Negro encontrando as barrentas do Rio Solimões.

3. Museu do Seringal Vila Paraíso – O museu em si é um cenário feito para o filme A Selva, que foi deixado intacto para que as futuras gerações saibam como era a vida dos grandes produtores de borracha e toda a sua riqueza.

4. Nado com botos- Nadar com os botos é possível em Manaus  . Há empresas locais credenciadas para fazer o passeio.

5. Visita a aldeias indígenas- Estando em Manaus é possível visitar a aldeia dos Dessana, na Reserva do Tupé. Para chegar lá só com agências locais credenciadas .

6. Visita à casa de caboclos- Um passeio muito interessante que mostra a vida dos moradores locais em meio a igarapés

7. Pesca de piranhas e focagem de jacarés – realizada através de agências locais credenciadas.

8. Fazer um cruzeiro pelos rios Negro e Solimões – passeio super recomendado, só existe um cruzeiro que navega o Rio Amazonas e é o Iberostar Grand Amazon. Há vários trajetos que o turista poderá escolher ; Navegar pelo Rio Solimões , ou poderá fazer o Trajeto do Rio Negro , ou dos dois juntos, conhecendo todos os cantos da Amazônia, com uma grande variedade de passeios com guias bastante experientes.

9. Dormir em um hotel dentro da Floresta Amazônica – escolha o seu ! consulte –nos !

4- Onde dormir ?

Para fazer turismo, a opção mais confortável é ficar no centro, especialmente na área histórica, próxima à Praça São Sebastião, no entorno do Teatro Amazonas. Já para quem viaja a negócios ou procura um padrão mais alto de hospedagem, a saída é reservar seu hotel na região de Adrianópolis. E quem busca diárias de luxo, com piscina, deve buscar seu hotel em Ponta Negra. Além dos hotéis em terra firme, Manaus ainda conta com uma opção de estadia singular, para explorar as atrações da Amazônia: Um cruzeiro pelos Rios Negro e/ou Solimões, ficando hospedado com todo o luxo e conforto no meio da maior atração turística da cidade. Na Amazônia, a hospedagem é em hotéis de selva, alguns são em terras firmes, enquanto outros flutuam sobre balsas ou ficam suspensos em áreas alagáveis.

Sugestões de hotéis no Centro histórico : Juma Ópera Hotel, Hotel Villa Amazônia, e com padrão mais econômico o Go Inn Manaus.

Sugestões de Hotéis em Adrianópolis : Quality Hotel Manaus, Blue Tree Premium Manaus , Intercity Manaus e Hotel Mercure.
Sugestões de Hotéis em Ponta Negra : Hotel Wyndham Garden Manaus e Tropical Executive Hotel.
Sugestões de hotéis na Selva : Juma Amazon Lodge ( suspenso em palafitas ) , Anavilhanas Jungle Lodge ( terra firme ) , Amazon Eco Park (terra firme ) , Pousada Flutuante Uakari ou conhecer a floresta navegando pelo rio Amazonas através do Iberostar Grand Amazon (mínimo de 03 noites )

5- O que comer ?

Delicias da culinária Amazônica :
Peixes como tambaqui, Tucunaré e pirarucu: pato do tucupi, tacacá, tucumã, jambu, cupuaçu e Castanha da Amazônia e o refrigerante Baré ( compete com a forte Coca-cola ) .
Opções de restaurantes : Amazônico Peixaria Regional, tambaqui de banda ( informal ) , Banzeiro ( mais famoso da cidade ), Caxiri ( mais intimista ), Waku Sese ( melhor açaí da cidade), Moquém do Banzeiro ( mais rústico ) ,tacacá da Gisela ( em frente ao teatro Amazonas)e o Choupana ( restaurante tradicional que oferece um catálogo da cozinha regional amazônica )

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *